HISTÓRICO

Historia do CFC Soloscar:

A Soloscar iniciou suas atividades em 1991, com o nome de AUTO-ESCOLA SOLOSCAR LTDA, sendo que seus proprietários, LUIZ CARLOS PADILHA e sua esposa SONIA MARIA CARNEIRO PADILHA já atuavam como instrutores desde a década de 80. Trabalhavam com aulas de 01 (uma) hora de duração com intervalo somente para o almoço.

Iniciaram suas atividades com um fusca ano 73 e outro ano 74, com esses dois veículos fizeram grande clientela e trabalhando diariamente na aprendizagem, em pouco tempo conseguiram trocar a pequena frota para dois veículos mais novos, mas ainda usados, que eram um Voyage ano 81 e um Chevette Hatch 82.

 

 

Para escolherem o nome da auto-escola usaram as iniciais de seus nomes próprios e a elas incluíram “os carros”, passando assim a chamar-se SOLOSCAR ( SONIALUIZOSCARROS). Seu trabalho diário e constante era de uma dedicação imprescindível, tanto que logo vieram recomendações para instruírem seus filhos, amigos, parentes e conhecidos. Com o ingresso de outros integrantes da família no grupo Adriano e Alexandre, foi possível atender a demanda que se tornava cada vez maior.

 

Em julho de 1997 houve uma grande mudança das auto-escolas com a lei 10.847 de agosto de 1996 do Novo Código de Transito Brasileiro. Foram reestruturadas todas as empresas, visto isso algumas não conseguiram continuar atuando, pois o novo projeto mudaria completamente a sua formação inicial, passando desde então a ser informatizada, adicionando curso teórico, exame médico e psicotécnico, ao passo que antes só havia aulas praticas, resultando assim no atual “Centro de Formação de Condutores Soloscar”, ou seja, todo o processo de uma habilitação feito num só lugar.

Moradores do bairro Sarandi desde 1973, seus proprietários participaram e contribuíram com o seu trabalho para o crescimento e desenvolvimento do bairro. Capacitando condutores para todas as categorias desde moto passando pelo carro, caminhão, ônibus e carreta com  mais de 60 colaboradores.